domingo, 29 de agosto de 2010

L.F.D

Ele em pouco tempo me mostrou um lado humano convicto, do tipo de pessoa que vai atrás daquilo que sonha sem se preocupar com o que ira encontrar ou com o retorno que terá. Como ele próprio se apresentou para mim tudo fala ou senti sem se arrepender um dia de não ter feito ou sentindo algo.
E assim o “Fe” segue sua vida com os olhos de um ótimo fotografo, trazendo a beleza para cada ângulo, a emoção para cada cena e o seu amor para tudo aquilo que sua retina tem o poder de congelar.
Com vocês esse que em menos de 24 horas conquistou um espaço na minha vida e no meu blog Luiz Fernando Deufel.

Entrevista

M.C - O que te fez ser fotografo?

F.D - A paixão pela fotografia. Foi tudo muito por acaso. Nada planejado ou arquitetado. Foi uma vontade misturada com o pouco conhecimento e mais vontade ainda. Não sei qual o futuro que eu vou ter com a fotografia, mas ela está presa à mim há um tempo, e nada do que aconteça daqui pra frente, vai poder mudar essa paixão que eu tenho pela arte de fotografar.

M.C - Se pudesse fotografar um sentimento ou uma sensação com todas suas cores, cheiros e sabores, qual seria?

Se eu pudesse fotografar um sentimento, fotografaria a saudade, pra tentar vê-la de uma forma mais concreta e dessa maneira tentar entender o misto de sensações que a saudade transmite.

M.C - Qual é seu papel no mundo?

Meu papel no mundo? Engraçado, mas nunca parei pra pensar na importância (ou falta dela) que eu tenho pro 'mundo'. Creio que eu tenha que ter importância pra mim, pra o 'eu mesmo', e dessa forma me sentir importante pra mais duas ou três pessoas. Eu tento ser o protagonista da minha vida, da minha carreira, e talvez isse seja o meu papel, independentemente de qualquer outra coisa!

M.C - Se sente realizado? O que te falta para ser completamente feliz?

F.D - Nunca vou me sentir realizado porque eu acho que ir em busca de realização é o estímulo da vida. Quando eu me sentir realizado já não vou ter mais vontade de conquistar ou realizar sonhos. O que falta? Muita coisa. Faltam muitas viagens, muito trabalho, muito estudo, muitas fotos, falta conhecer alguém bacana de verdade, faltam propósitos, faltam momentos...

M.C - Qual foto ou imagem você gostaria que toda e qualquer pessoa visse, e vendo o que gostaria que elas enxergassem ?

Eu acho que as pessoas deviam olhar menos, e observar mais. Não tem uma foto apenas que eu gostaria que as pessoas observassem. Existem muitas. E depende da situação. Generalizando, eu gostaria que as pessoas vissem mais amor nas coisas e nas pessoas. Que vissem mais sentimento, mais fé, mais paixão. Mas amor num sentido global e universal, não no sentido de casal. Amor de verdade.
Queria que as pessoas olhassem mais no olhar. Que observassem o que tem por de trás de cada olhar!

Um comentário: